sexta-feira, 17 de maio de 2013

Workshop 1.0


A equipe do Projeto Service Design LEDHIS promoveu no dia 6 de maio, o Workshop 1.0 para dar início à etapa de Análise estratégica da COHAPAR.  empresa parceira, em conjunto com seus representantes. A Análise Estratégica da Organização tem como objetivo compreender o sistema original da empresa, considerando tanto sua estrutura quando suas competências internas.

A primeira fase do workshop se desenvolveu com a inserção do conteúdo a ser aplicado no projeto. Definiu-se, para os participantes, alguns conceitos de Design de Serviço, a proposta e as etapas do projeto, a equipe de pesquisa e os prazos estipulados.

Posteriormente, foram apresentados e realizada as atividades do Workshop 1.0 do diagnóstico estratégico que seriam aplicadas: 5 Forças de Porter, Análise de Stakeholders, Análise SWOT e Matriz BCG.  O Workshop durou em torno de 2:00 horas onde foram utilizados diagramas, postits e canetas e registrada com uma camêra filmadora e máquina fotográfica.

O resultado deste workshop será apresentado em um relatório que servirá de base para as etapas seguintes (Projeto Informacional, Projeto Conceitual, Detalhamento e Implementação).



As apresentações utilizadas no Workshop 1.0 estão disponíveis nos links abaixo:

http://www.4shared.com/office/qoteMV0d/Workshop_1.html?

http://www.4shared.com/office/wq9BOLAK/ANALISE_ESTRATEGICA_1.html?




Nenhum comentário:

Postar um comentário